Total de Membros

  • 2376 membro(s) registrado(s)
  • 176 neste mes
  • Ultimo Membro: fabiogrosse
Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Daewoo Nubira - Esquenta

Daewoo Nubira - Esquenta 3 anos, 4 mêses atrás #83

Recebemos um modelo daewoo nubira sw, 97/98 2.0 16v bom o veiculo foi para uma retifica, e apos isso o motor explodiu, o motivo que levara o veiculo a retifica foi, que o veiculo estava aquecendo, bom apos recebermos o veiculo, com o bloco do motor, totalmente espedaçado, nao sobrou nada, pois nao montaram o motor com o toque recomendado nas bielas, contatamos, que seria necessaria a troca do bloco, e do cabeçote, pois a retifica tinha abaixado tanto o cabeçote, que as valvulas batiam no pistao, matando a peça por totalmente.

Enfim compramos um motor novo, na caixa, cabeçote novo na caixa, e montamos, o veiculo andou por um ano sem problemas, porem apos isso, o proprietario teve problemas de aquecimento, levou o veiculo a varias oficinas, onde trocaram bomba d'agua, reservatorio, radiador, valvula termostatica, todas as mangueiras, tampa do reservatorio, e sensores de temperatura, teve uma oficina que trocou ate mesmo o escapamento completo, culpando o velho pelo aquecimento irregular do veiculo.

Bom apos tudo isso feito no carro, o cliente levou a mais uma oficina onde o veiculo foi escanedo, e deu sensor de temperatura, bom o sensor foi trocado novamenta e nada de problema resolvido, entao o proprietario foi a mais uma oficina, onde trocaram novamente valvula termostatica, e sensor de temperatura do paineil pois disseram que o marcador estava louco, eu pergunto louco como, se o carro de fato esquentava e queimava junta de cabeçote?

Bom depois desta oficina o veiculo veio parar na minha mao, troquei a ventoinha de alta velocidade, que tinha uma no lugar adptada e muito mal adptada, apois isso liguei o carro e deixei o por meia hora ligado, tudo certo, ao dar uma volta teste o carro esquentou novamente, voltamos a oficina, e trocamos entao a tampa do reservatorio, saimos para uma volta e em menos de 5km ja aquecido novamente, bom a solução foi, simples, mais pelos menos 9 oficinas nao deram conta em notar que as tampas do mercado paralelo, nao serviam no carro, mesmo sendo descritas para ele, entao compramos uma tampa original, colocamos, e problema resolvido 100% se passaram 1 ano e meio, e o carro nunca mais voltou por aquecimento, demos conta tambem que os mecanicos anteriores, destruiram a mecanica total do veiculo, com muitas adptaçoes inadequadas.

Conclusão o proprietario gastou rios de dinheiro, para consertar toda as cagadas dos mecanicos anteriores.

Entao fica a dica, quem nao sabe nao mexe, quem nao conhece, nao mexe. o carro de manutenção simples, pois e inteira gm vectra, mais muitos mecanicos nao deram conta nem de trocar uma tampa, temos que ter cuidado pois mexanicos tem muitos por ai, alem de tudo descobrir o que esse ser fez no carro, algumas vezes nao e facil!

vlw
Jose
Info 3 Imports
Última Edição: 3 anos, 4 mêses atrás Por Administrador.

Re: Daewoo Nubira - Esquenta 3 anos, 4 mêses atrás #84

Parabens pelo artigo.
E +- assim que os mecânicos sem conhecimento técnico estao fazendo, somente trocando peças sem ao mesmo examinar cuidadosamente os detalhes de cada peças, pois neste caso a tampa éra a mesma de algum modelo nacional na APARENCIA apenas, mas internamente as vauvulas de controle de pressão eram diferentes.

Portanto aproveito seu ARTIGO (jose) e deixo meu recado.
"Dedique uma parte do seu dia para a leitura de informativo técnicos sobre manutenção automotiva. De preferencia a primeira hora de seu dia".

att
Mais que troca de Informações, nos apoiamos e troca de Experiências entre os Profissionais da Reparação Automotiva.
Web Site: www.clinicarms.com
Loja Virtual: www.clinicarms.com/loja
Última Edição: 8 mêses, 2 semanas atrás Por Administrador.
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 1.87 segundos